domingo, 18 de dezembro de 2011

O mundo além do meu perfil - Querendo entender as mídias sociais.

Por esse dias tenho pesquisado bastante sobre midias socias, ao ver mais sobre o assunto eu chego a um questionamento que me assusta "nunca observei a fundo sobre esse mundo virtual que estamos vivendo", parece uma constatação de telecurso 2000, mas perceber isso me instigou a correr atras e começar a conhecer o assunto, por que super acho que direta ou indiretamente isso já influencia e vai influencia muito mais no nosso trampo de designer.
E nessas primeias tentativas de entendimento recorri ao fodastico, TED (lembrem da ultima postagem sobre o assunto).


Então vamos tentar construir um conhecimento juntos tudo de bacanudo sobre o assunto vou dividindo por aqui:


obs: não tive como captar o vídeo do TED e coloca-lo diretamente aqui, então abaixo estão os dois links, é só acessar e optar pela legenda em português, e olha o comodismo rapaz. u.u)


Esse primeiro vídeo é uma palestra de Johanna Blakley, sobre "A mídia social e o fim do gênero", é uma analise sobre a nova forma de analisar e entender as pessoas e por consequência o mercado,sempre utilizando a ótica das mídias socias, ela demonstra algumas informações que de certa forma mostram o novo momento e força das mulheres muito boa as analogias feitas por ela.


http://www.ted.com/talks/lang/en/johanna_blakley_social_media_and_the_end_of_gender.html




Esse segundo vídeo fala mais sobre a nova forma de feminismo e também faz uma analise mesmo que indireta sobre a influencia das mídias sociais, para agrupar pessoas e ideias, é mais um vídeo de apoio.


http://www.ted.com/talks/courtney_martin_reinventing_feminism.html





Os vídeos tem cerca de 10 minutos cada, putz sei que é complicado se afastar 20 minutos do facebook e da conversinha sensual no msn, mas vamos lá, super vale a pena.
;D








Nenhum comentário:

Postar um comentário