terça-feira, 8 de novembro de 2011

TED - Ideias que valem a pena espalhar

Oi meus queridos boa noite, com certeza nesse curto tempo do blog, o tema dessa postagem é um dos mais bacanudos que eu já falei. *---*



"TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao Ideas Worth Spreading (Ideias que valem a pena espalhar). Ela começou em 1984 como uma conferência reunindo pessoas de três mundos: Technology, Entertainment, Design. Desde então, seu âmbito tem se tornado cada vez mais amplo. Juntamente com duas conferências anuais - a Conferência TED em Long Beach e Palm Springs a cada primavera, e a conferência TEDGlobal em Edimburgo Reino Unido a cada verão - TED inclui o premiado site de vídeo TEDTalks, o Projeto de Tradução Aberta do TED e conversas, o inspirador TED Fellows e programas TEDx, eo anual TED Prize."


O conceito da TED é bem simples eles reunem pessoas que tem notariedade em um determinado assunto para darem palestras, gravam essas palestras divulgam no site esse conteúdo traduzido (em mais de 10 linguas diferentes). Disso parte o conceito "ideias que valem a pena espalhar". O projeto é incrível e o site comporta muitos videos que merecem toda nossa atenção.
Então daqui pra frente vou inclui os videos do TED no nosso conteúdo, espero que curtam tanto quanto eu.


E hoje voltei das férias para o DP, e nada mais propicio do que nosso primeiro vídeo ser sobre Jornal. <3 (desculpas por ser tão tendenciosa. hihi)


O design pode salvar os jornais
com: Jacek Ukto



Tipo é super válido se abastecer desse tipo de conteúdo, e os vídeos são uma forma fácil e rápida de assimilar tantas informações, então de boa, assistam! independente do tema a gente tem que se ligar na tal "pluridisciplinaridade" que tanto se fala, essa é a real! (ou seja "não acredito que alguém vá alegar preguiça e não vai ver os vídeos, u.u)


LINK

2 comentários:

  1. Meu irmão, congratulations *-*
    sério, dos poster realmente esse foi o que vou mais usufruir hahah
    sério, muito bom a proposta, os videos.. enfim, vale a pena ver *-*
    e ja disse né? sempre venho aqui encher a minha caixinha de repertório.
    vai quero mais *-*
    beijo mom

    ResponderExcluir