terça-feira, 25 de outubro de 2011

Encontrei o que precisava - uma estética decadente e erótica

Na cadeira de Design contemporâneo vai rolar um trabalho que é a elaboração de um cartaz que consiste em 3 etapas, escolher um tema pra toda sala (o tema escolhido foi corte de cabelo adorei a originalidade do tema *-*)escolher um designer contemporâneo para se inspirar, e pesquisar e inovar na hora de realizar o cartaz já que ele é tamanho industrial e a impressão tradicional fica complicado...
Desde do começo só sabia que queria algo extremamente "original" e em especial que não prezasse pela perfeição da forma já que trabalho manual nunca rola bem comigo...no começo tentei Paulo bruscky mas depois desisti mesmo ele sendo incrível não é designer, ate que encontrei tudo que eu precisava...


(Ao invez de apresentar um biografia linear e cronologica de thomas prefiro seguir em sua "apresentação", a mesma linha que ele segue em seu design...usando recortes...)

 Nota sobre  lançamento do seu livro
 "'Mr. Trash " o novo livro sobre o trabalho extravagante de Thomas Schostok ,sujo, irreverente e sem censura, A editora do livro o entitula como "a ejaculação estranha do mundo do design gráfico. o livro representa os últimos 10 anos de trabalho Schostok.Tipografia, design, pintura, colagem, Gluebooks - toda a sua obra em uma monografia grande."

Trecho de matéria sobre ele
"Foi um dos primeiros a utilizar essa coisa meio decadente e erótica da estética pornô dos anos 70, que está muito em alta hoje em dia. Tanto em editoriais, quanto na televisão, na moda e no cinema"


Thomas é um artista e trabalha com design gráfico, tipografia, colagem, desenho e pintura. Seu trabalho reflete o tédio cultural de massa, uma guerra psicológica,suas obras tem referencias tanto nas artes gráficas como no lixo gráfico.Ele vive e trabalha na Alemanha.




Trabalhos de Thomas:




































































Os 2  trabalhos abaixo mostram o que define Thomas como um designer, que é a sua capacidade de fazer um trabalho "desapegado" de um traço próprio e provavelmente bem coeso com necessidade do cliente, e ainda é válido avaliar que mesmo seus trabalhos tendo caraterísticas bem manuais ele prova que também manda bem no digital, muito bacanudo ver um designer que anda por vários caminhos.












Mais páginas do Livro de Thomas que foi considerado uma "estranha ejaculação do design gráfico" , já tenho "mô"  tesão pelo design, espero chegar em uma ejaculação desse tipo. ^^




O Cara:



>>Link :


Nenhum comentário:

Postar um comentário