quarta-feira, 26 de outubro de 2011

"Começão" de rabo, encoste na parede e se previna.

Como eu já disse e reafirmei aqui será meu espaço de desabafar sobre sua vida com o design.
Então vamos lá..o titulo é bem inspirado na minha semana, eu sempre exagero nas coisas, e não seria diferente com o design adoro um movimento uma correria um cansaço é bizarro mais eu gosto de me cansar com o que tenho tesão, nesse caso o design, e por me comprometer com tantas coisas não poderia deixar de existir a cobrança.
Nos ultimos tempos e em especial nessa ultima semana escutei muito o  termo começão de rabo..ou seja pessoas querendo lhe prejudicar (botar pra fuder em você, me perdoem os leitores mais castos)
Mas digamos que o termo "começão de rabo" que escutei foi pelo lado "positivo" pessoas te cobrando, e quanta combrança.
Só pra não acharem que estou louca ou filosofica demais.. falo da responsabilidade que assumi ao ser a "coordenadora/editora de arte" do jornal da faculdade (atividades academicas me parecem tão high schooll music..mas vamos lá) odeio me auto intitular ¬¬' , mas de forma geral fiquei responsavél pelo jornal da faculdade.
Mas enfim não venho postar para encher vocês com "mimimi"..mais sim pra dar algumas dicas que venho aprendendo, para lidar com a realidade as cobranças e as responsabilidades com a vida de gente grande,


Vamos lá..hoje é dia de concelho bebê


  Primeiro de tudo, regra básica e não se esqueça não importa quanto você faça, quanto você ande no sol ou em ônibus lotado, não importa quantas noites você fique na frente do pc, não importa quantas vezes o ps,ou ai  deem pau na sua cara, não importa quantas horas a mais você fica no estágio sem ganhar hora extra...aprenda uma coisa..nada disso vai importar se você não estiver com tudo pronto na data e hora certa que marcaram.
Ou seja no mundo ninguém quer saber da sua vida ou do calo que te impediu de correr para pegar o terceiro ônibus da manhã, todos so querem saber do resultado...sem atrasos ou imperfeições.


2º Segunda lição, não se lamente nem sua mãe tem mais paciência de escutar você se lamentando ou reclamando da vida, ela mesmo diz que já passou por coisa pior e tá viva, enfim por pior que esteja não se lamente apenas vá para o seu quarto chorar ou sensualizar no facebook.


3º  Não fique pensando que seu curso no saga te faz um designer, tenha senso crítico olhe trabalhos de outros coleguinhas e também na internet.


Tenha sempre embasamento no que fala então saiba do que esta falando pra não passar por ridiculo ou um falso "fuderoso"...se ligue como eu já disse não é porque você faz faculdade ou uns efeitos no photoshop que você é bom ou é o dono da razão.


  Você não está mais na escola bebê, pare de se fechar no seu mundinho estudantil, entenda o que você faz, Bauhaus não é so o assunto chato que a professora arrogante deu no primeiro periodo...deixe de preguiça vai lá sacar.


- Quando finalmente consegui um estagio encare de forma madura..e a maturidade nos diz que somos estagiarios não temos hora  pra sair..e não importa se você fecha arquivo ou se vetoriza flores, faça com "estiga", afinal de contas parece patético mas é o que você ama, e nem tudo no amor é lindo e gostoso.


  E falando sobre amor... dizer que é "designer" e usar tênis all star cano curto vermelho e blusas manchadas é muito cult..mas ser cult não satifaz ninguém por muito tempo e muito menos paga as contas...então seja satisfeito tenha amor no que faz, não so amor mais aquele tesão sacas?


  Aprenda, a respeitar...respeitar as pessoas aprenda a escutar a da valor elogiar dar o gás a quem ta ao seu redor precisa, sim parece papo de auto ajuda mas nada pior que conviver com alguém que só chega pra te criticar, enfim deixe de ser babaca saiba ser legal.


É realmente não sei se vocês vão ler tudo... mas fico feliz se tenham pelo menos refletido sobre o titulo.
E os concelhos também servem pra mim eu aprendi a maioria deles, mais isso não quer dizer que eu os pratico.
Enfim, sem referência visuais ou imagens bacanudas.. a vida nem sempre é boa..podem considerar essa como a dica.


^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário