domingo, 16 de outubro de 2011

Coletivo Nego Bom - Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e do rock. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso.




Como eu já comentei meu tcc vai ser sobre o design em pernambuco e uma forma de conhecer esse design é batendo um papo com as pessoas que produzem esse design aqui, e as primeiras pessoas que entrevistei foram os meninos do coletivo NEGO BOM  Caio “P.R.E.Á.”,e o Felipe Caroé, eles  foram extremamente simpáticos e solícitos comigo, e mesmo a conversa apenas sendo  possível por  email nosso papo rolou de maneira bem produtiva. ^^


O coletivo 


negobom | s. m."1. doce feito de banana e açucar, típico da cidade de Recife/PE. 
O Coletivo Negobom surgiu em Recife-PE, quando um grupo de amigos (designers e ilustradores) resolveu se juntar para fazer o que gosta, nos horários que preferem, para quem valoriza e respeita o design(er).
A naturalidade, no entanto, não é limite para o coletivo: os membros estão espalhados por todo o país!
Trabalhamos com sinceridade, dedicação, muita vontade e transparência, nas diversas áreas do design que nos interessam. E isso é muita coisa!"
(Descrição do site  Nego bom)
O trabalho em coletivo -
- Ilustrações :







-web/identidade visual:











Os dois fundadores e principais "organizadores" do Nego Bom são o Felipe e o Caio, mas a realização dos trabalhos sempre conta com a ajuda de parceiros.
"As tarefas são divididas de acordo com as aptidões; identidade visual, design editorial, webdesign, ilustração, promocionais. Cada membro tem um foco maior em umas, e menos aprofundamento em outras."

Agora nem Felipe nem  Caio  vivem mais em Pernambuco, mas isso não foi impedimento pra que eu os considera-se como "movimentadores" e participantes do design pernambucano.
Valeu meninos.
;)


A frase do título é de Tyler Durden e esta presente no site do Nego Bom.
Acho que sintetiza bem o espirito da galera.
=D



>> O link
Coletivo Nego BOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário