domingo, 2 de outubro de 2011

Paulo Brusky - O entusiasta






































Sabe aqueles sustos  quando você olha melhor para algo que só escutava falar e descobre que é muitooo bacanudo, foi a minha surpresa ao “descobri” Paulo brusky ,depois de ver sua primeira obra me fiz aquela pergunta:  “- porra onde eu tava esse tempo todo que não sabia quem era Paulo Brusky."

espero que se assustem e adorem como eu... :)

Paulo Roberto Barbosa Bruscky (Recife PE 1949). Artista multimídia, poeta. Inicia suas pesquisas em 1969 e expõe seus trabalhos no Brasil e no exterior.
Bruscky é um pioneiro na aplicação artística de várias tecnologias, como gravação eletrônica, projeção de diapositivos, fac-símile, filme super-8, vídeo, xerox, off-set e mimeógrafo. Possivelmente, é o mais entusiasta promotor da mail art no Brasil. É também o pioneiro da videoarte fora do eixo Rio-São Paulo.









Eu,o considero como um dos maiores representantes da cultura pop experimentalisa pernambucana,uma das características de Paulo que mais me atraiu foi seu  “espírito descobridor”, ele quer produzir, mover ,fazer,e acho que todo mundo deveria ter um pouco de Paulo Bruski.
Deu  pra sacar que  a obra de Bruski não é design,mas são de fato um extenso material de referência visual,o cara manda muito bem ao compor imagens,conceitos e experimentalismo.
Que sirva de inspiração,e de “felicidade” pra quem acha que arte e cultura em Pernambuco é só  xilogravura.



O acervo de obras de Paulo Brusky é imenso,essas são algumas peças para sentirem o clima,alguns links :


2 comentários:

  1. Meu irmão, esse cara é tipo: Genial
    sério *-*
    Confissão: soube dele depois que postou aqui, sério mesmo parabéns por ter escolhido falar de Paulo Brusky. Formidável ele é *-*

    Aê MOM :D

    - Nyna

    ResponderExcluir